sábado, 22 de dezembro de 2012

Máscaras


Boas. Chegou a melhor altura de sempre do ano..as Férias! Finalmente já posso descansar a cabeça e para além do mais dedicar um pouco mais de tempo ao blog por isso toca a viver.

Como sabem é a altura em que as pessoas deixam de se ver todos os dias pois cada um vai para as suas casa na terra ou vão passar férias na casa de familiares, o que se traduz em conversas, entre amigos, somente por telefone ou internet. Penso que isto é do conhecimento geral mas as pessoas têm uma tendência a falar mais abertamente quando não vêem a pessoa em questão frente a frente, mas também escondem as emoções o que pode a levar a conversas bastante falsas.

É um paradoxo isto de falar sem ser frente a frente mas será melhor assim para sabermos realmente um que uma pessoa sente por nós? ou será mais uma máscara que se cria?
Bom, verdade seja dita, falar/escrever pela internet (sistema de mensagens instantâneas) criamos sempre uma máscara sobre nós, desde a que "estamos bem" ou "sou um(a) modelo". Quanto a parte do físico é sempre possível verificar se é verdade ou não, mas quando aquilo que sentimos ou que estamos a sentir no preciso momento não, é impossível. Posso dizer que muitas vezes já usei máscaras, muitas já caíram mas muitas ainda se criam. Essas máscaras já esconderam tanta coisa que já não sei dizer o quê mas pensando bem podia fazer cair uma ou outra, mas depois de tanto tempo, quem sou eu verdadeiramente? Aí é que está o problema de falar/escrever na internet, não sabemos que nós somos mesmo, sabemos que parte de nós está escondida mas sabemos mesmo qual delas? 

É preferivel olhar nos olhos das pessoas para saber se o que realmente dizer é verdade mas mesmo assim é facil mascarámo-nos. Neste caso ainda me lembro algumas coisas que fingi não saber e posso dizer que nesses casos tive um Ace of Spades na mão.

Mas melhor ainda mesmo, é não sermos obrigados a usar máscaras, o que na realidade isso nunca irá acontecer.


Orpheus

1 comentário:

  1. Infelizmente vivemos numa sociedade em que muitas pessoas preferem não revelar como são verdadeiramente (alguns por vergonha,outros por piada e maldade,medo,estão fartos de ser igual todos os dias etc). A dada altura acho que todos nós fazemos a mesma pergunta que anteriormente referiste: Quem sou eu realmente?. Somos muitas vezes somos obrigados a viver com as tais máscaras sem mostrar tudo o que sentimos, se é que mostramos mesmo uma pequena parte, para estarmos protegidos. No entanto chegará o dia que não sabemos mais quem somos,nem quem são as pessoas que estão à nossa volta. Por isso acho que mais vale deixar cair as máscaras,viver de forma autentica pois a vida são dois dias e sejamos sinceros é cansativo não puder descontrair e simplesmente ser o que somos.

    by Nefretiti

    ResponderEliminar